ANUNCIE SEU IMÓVEL
13/02/20 15:47

Após novo corte na Selic, bancos diminuem taxas de juros

Após novo corte na Selic, bancos diminuem taxas de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu na última quarta-feira (5) a taxa básica de juros em 0,25% para acompanhar o corte na Selic, que antes era de 4,5% e agora passa a ser 4,25%. Esse corte será repassado para os consumidores, fazendo com que os empréstimos fiquem mais baratos e seja mais fácil contratar financiamentos. 

As taxas de juros em linhas de crédito para varejo do Banco do Brasil serão reduzidas para pessoas física e jurídica, assim como o crédito imobiliário. Já as linhas home equity (BB Crédito Imóvel Próprio) e Crédito Estruturado (com garantias de recursos internalizados), terão taxas mínimas a partir de 0,94% ao mês e de 1,20% ao mês. O valor que cobrado anteriormente à queda era de 1,30% e 1,38%.

Os bancos privados também aderiram ao corte, o Bradesco reduziu as taxas de juros de suas principais linhas de crédito de acordo com a alteração do Copom.

O banco Itaú repassou o corte integral de 0,25% ao ano nas taxas de juros para clientes pessoa físico no empréstimo pessoal e para clientes pessoa jurídico, no capital de giro.  As taxas variam de acordo com o perfil do cliente e de seu relacionamento com o banco. Os novos valores passam a valer a partir de segunda-feira (10).

Em relação aos bancos Santander e Caixa Econômica Federal, ainda não foram anunciadas alteração nas linhas de crédito.

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa