ANUNCIE SEU IMÓVEL
28/05/20 09:06

Cuidados de limpeza para a casa em cada estação

Cuidados de limpeza para a casa em cada estação

As mudanças das estações trazem consigo características marcantes de clima e temperatura. Nesses momentos é importante fazer uma limpeza de acordo com as particularidades de cada período. Confira as dicas da Nova São Paulo e veja o que fazer para manter sua casa agradável e limpa durante o ano inteiro.

PRIMAVERA

Provavelmente você já ouviu falar da “limpeza de primavera”, segundo a tradição, a chegada dessa estação traz calor e sol a casa após meses fechada por conta do frio. A dica é começar a limpeza de cima para baixo, ou seja, comece pelos armários, depois mesas e outros móveis. O último local deve ser o chão.

Não se esqueça de limpar as janelas, já que elas serão responsáveis pela troca de ar nessa época. Os produtos de limpeza que podem e devem ser utilizados são lustra móveis para remover todo o pó ou outros limpadores potentes de sua preferência.

VERÃO

No verão aproveite para limpar tudo aqui que precise secar naturalmente, nesse momento o sol é seu aliado. Comece lavando aquilo que não será utilizado nessa estação como cobertores, edredons e roupas de cama muito quentes. Depois de limpos, guarde-os para a próxima estação.

As chuvas costumam danificar janelas e portas, seja descolando os vidros do seu encaixe ou até atraindo raios para perto de sua residência. Reforce a limpeza pelo menos a cada duas semanas. E como a chuva também atrai umidade, verifique pontos da sua casa que podem acumular mofo ou qualquer tipo de fungo. Limpe as paredes e áreas que são muito cobertas para evitar que as impurezas não fiquem concentradas.

OUTONO

Durante o outono é comum as pessoas ficarem mais tempo dentro de casa e isso implica diretamente com os cuidados de higiene e limpeza.  Para deixar o seu lar mais agradável e aconchegante, mantenha os ambientes arejados, pois lugares fechados favorecem a proliferação de vírus e bactérias. Além de evitar alergias, doenças respiratórias e que os cômodos fiquem úmidos e sensíveis ao mofo.

Nessa estação do ano, as áreas externas também pedem atenção. No outono as folhas caem, então nada melhor que uma vassoura de jardim, lixeiras e sacos de lixo para ajudarem na limpeza.

INVERNO

O inverno é a estação mais fria do ano e geralmente doenças como gripe, resfriados e alergias são mais comuns. Por isso, os cuidados com a limpeza e higiene dos ambientes devem ser ainda maiores.

Uma das coisas mais difíceis de fazer no inverno, é lidar com água gelada. Por isso, prefira realizar as tarefas em horários mais quentes, geralmente a partir do 12h o sol costuma estar mais alto, então esse é um bom momento para lavar louça ou roupas.

Com essas dicas sua casa estará preparada a cada mudança de estação. Aproveite e veja o conteúdo que a Nova São Paulo preparou com as tendências de decoração para todas as épocas do ano! Acesse aqui.

NEWSLETTER

Receba as melhores ofertas no seu e-mail!

Assessoria Secovi Correspondente Caixa